quinta-feira, 2 de agosto de 2007

GRAVIDEZ NA ADOLECÊNCIA

A Menina é Responsável por Evitar a Gravidez?

Os dois Lados:
DATA: 30/07/2007

Eu Acho que SIM!


Eu acho que a Menina que deve se Prevenir para não Engravidar. É ela que Ficará com o Filho na Barriga por 09(nove) meses. É a Menina quem vai ter Mais Contato com a Criança e acabará por cuidar dela por toda a Vida.
Engravidar é uma coisa que a Menina pode Desejar ou Não. Ela pode Escolher. Não existe a Frase: “Ele me engravidou”, isso é Bobagem.
Tudo o que Acontece é de Responsabilidade das Duas Pessoas que estão envolvidas, mas Prevenir-se é um ato inicialmente da Menina.
Ela deve Tomar Conhecimento dos Métodos Anticoncepcionais, por exemplo: as Pílulas e a Camisinha, e cuidar-se, pois nem sempre o Menino se interessa por esse Assunto tão Importante.
Ela deve Aproveitar para evitar também as DSTs( Doenças Sexualmente Transmissíveis), tais como: sífiles,gonorréia, e, principalmente a AIDS.
A Prevenção não é só de Responsabilidade das Meninas, mas acho que Elas são as mais Interessadas nas Conseqüências dessa Gravidez, pois tanto a vida como o corpo pertence à dela.

Eu Acho que NÃO!

Eu sou Totalmente contra a Menina Assumir Sozinha toda a Responsabilidade de se Prevenir contra a Gravidez. O Menino também tem que Participar ao Lado da Menina.
No Brasil as Coisas Sempre Recaem sobre a Menina, e o Menino fica em Uma Posição Cômoda já que o Corpo que Carrega a Criança não Pertence a ele.
Não deveria ser Assim, os dois Precisam se Prevenir.
Quando uma Adolescente Engravida, sempre surge a Preocupação: cadê o Pai da Criança?
Não Devemos esquecer que a Gravidez, seja em Qualquer época da Vida, é um caso muito Sério, pois hoje não é Fácil Criar um Ser Humano Nessa triste Realidade do Mundo Atual. Acho que os Adolescentes não podem Encará-la, pois mal sabem cuidar do próprio Nariz.
Por isso, a Prevenção deve ser Feita Pelos Dois e não só pela Menina. O Menino deve sim Usar a Camisinha, tanto para cuidar da própria Saúde como também para evitar que Sua Parceira Não Tenha uma Gravidez prematura.
Sendo assim, os adolescentes têm que ser Bem Orientados para saber lidar com a Sua Sexualidade, ou seja, para que possam tomar Decisões Conscientes.

Acredito firmemente que só o Esforço Conjunto de Toda a Nação conseguirá vencer este problema. Qualquer Medida tomada Agora não mudará a realidade se as Autoridades Responsáveis não contarem com o Apoio da Opinião Pública em Meio a uma Sociedade de Cidadãos Conscientes.
E você Leitor, vai fazer alguma coisa para mudar esta realidade?


REVISÃO: FRANCINATO LIMA

Nenhum comentário: